segunda-feira, junho 20, 2005

Você é 1000

Pois é, lembro da época que trabalhava com o Grimble (ele ainda não tinha adotado esse pseudônimo estranho) e eu admirava os textos que ele escrevia. Admiro até hoje e ainda leio coisas antigas. João chegava no trabalho com um olhar de zumbi, pálido, magricelo como sempre, olheiras profundas e um passo que deixava marcas no carpete. Parecia que andava com aquelas sandálias que soltam as tiras.
- O que eu estava fazendo ontem mesmo? Perguntava ele invariavelmente, como se nós, colegas de trabalho, soubéssemos.
Não lembrava de onde recomeçar o serviço do dia anterior. Eu ria e perguntava:
- Mas cara, o que você ficou fazendo a noite toda? Parece que vive na sacanagem.
- Pô, fiquei escrevendo até quatro da manhã.
Eu admirava aquilo. O cara tinha talento, escrevia bem e o melhor: Todos nós, que trabalhávamos juntos, gostávamos de ler os textos dele. Sempre foi muito bom ler aquelas histórias que não sabíamos de onde saíam e animadamente discutirmos, dar palpites e ver a cara dele. Cara de bobo. De sono e de prazer. O mundo dá voltas.
Hoje encontrei registrado no contador de acessos deste blog o número 1000. Ficou registrada a presença do milésimo leitor. Não sei de quem se trata e na verdade isso não é fundamental porque todos os mil leitores tem a mesma importância senão não seriam mil.
A todos esses mil leitores quero deixar meu abraço representando-os em Branco Leone (um dos primeiros a me dar força), Grimble e outros amigos.
Um beijo ao Zé, esse filho sempre presente em críticas e elogios.
De todos esses mil leitores, devo um especial agradecimento a um leitor desconhecido mas que sem dúvidas é o meu maior leitor. Não sei quem é. Não sei se é homem ou mulher. Só sei o endereço ip de sua máquina (que não me serve para muita coisa), que usa Windows NT, e que acessa ao blog em média cinco vezes por dia, às vezes mais, embora o contador só registre uma vez. Nunca deixou comentários mas pelo visto gosta do que escrevo. Pela sua presença, pelo carinho de me ler, pelo estímulo que você me dá mesmo sem saber, você é especial.
Devo ainda muitos desses leitores a ela, Fullana Maria, essa personagem fantástica, que preservo no anonimato, fictícia e real, capaz de atitudes que muitos de nós gostaríamos de ter e inspiradora de muitos casos que ainda vou contar. Com erros e acertos, mas apaixonante. VOCÊ é minha maior inspiração. Outro dia respondi uma pergunta sobre apaixonar-se por um personagem. Confesso: Sou apaixonado por Fullana.
Quero agradecer ao meu caro amigo Grimble que, sem saber (nem eu sabia), me contaminou com o vício de escrever em noites mal dormidas e dizer que hoje estou com aquela sua cara de bobo. De sono, mas com um enorme prazer.
Não tenho muito mais a dizer, só histórias para contar e um enorme
MUITO OBRIGADO.
eXTReMe Tracker