domingo, abril 01, 2007

Primeiro de Abril

Não! Não é coisa de Primeiro de Abril, o nosso(?) Ministro do Trabalho afirmar que "ninguém encontrou nada que agredisse a minha honra... Não sou corno e não tenho paixão por pessoa do mesmo sexo". Pois é, não bastasse a luta dos homosexuais contra a discriminação, agora os pobres cornos terão que levantar bandeiras, sairem no covarde anonimato e lutarem para mostrarem-se honrados. Ingrata essa situação dos cornos, que foram classificados nessa categoria por atos de terceiros, seus parceiros, e por vezes independente de vontade própria. Tanto homosexuais quanto cornos parecem cidadãos rebaixados uma segunda categoria por terem a honra agredida, segundo o Governo.

Não! Não é coisa de Primeiro de Abril, a nossa Ministra da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Social, olhem bem o nome da Secretaria, ter afirmado que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco". Falou ainda e açoitamento e escravidão. Qual será a promoção de igualdade racial que pretende a ministra (com "m" mesmo)? Será que pretende colocar brancos no tronco como meio de solução? Será que pretende transformar Joinville numa grande senzala? Tudo institucionalizado pelo Governo. Quanta ignorância e preconceito! Não é de se esperar que, a partir de citações como essa, existam perspectivas de soluções ao assunto vindas dessa secretaria ou de qualquer outra.

Não! Não é coisa de Primeiro de Abril que este Umzé voltou a escrever e irá manter este blog. Sim, é verdade! Acreditem! Não sou ministro. Não é coisa do dia da mentira.

Quanto aos amigos homosexuais, posso ser solidário quanto à honra. Sou negro, branco e índio porque sou brasileiro, nunca açoitei ninguém (erotismos à parte), já fui corno e minha honra vai muito bem, obrigado.
Quanto aos ministros, bem, eles são o próprio primeiro de abril.
eXTReMe Tracker